As peças são exclusivas feitas em tecido, de edição limitada e são todas pensadas, criadas e elaboradas por mim.
Cuido pessoalmente de cada detalhe!
Aqui vocês acompanham cada um dos projetos e suas histórias, que sempre me inspiram tanto e alegram meus dias!

26 de agosto de 2013

Papo Cozinha entre amigos!

O Papo Cozinha da última quinta-feira foi bem legal. Fizemos uma aula para um grupo de amigos que queria descontrair e passar boas horas em volta do fogão.

Além da comida maravilhosa que as profes ensinaram a fazer (e que todas colocaram a mão na massa), tivemos o momento onde conversei um pouco com elas em como receber bem seus convidados, como criar um ambiente agradável e acolhedor de um modo simples, utilizando objetos que temos em casa e que não imaginamos como podemos utilizar.


A profe Grazia feliz! 

A dica principal dessa vez foram os famosos POTES DE VIDROS, que descartamos sempre e que se conseguirmos um lugarzinho na casa para guardá-los, um dia podem ser bem úteis.




Eu aproveitei que no espaço tínhamos uma mesa bem grande e resolvi colocar muitos potinhos de vidro com muitas flores sobre um trilho xadrez.
Usei guardanapos simples de papel branco e uma argola feita de palha e fita. Essas argolas foram presente da Grazia, uma das profes do Papo.




E não podia deixar de falar das flores, elas foram tudo o que imaginei para essa decoração. São muito difíceis de achar por aqui, até na Ceasa, que geralmente tem tudo. Eu geralmente compro as flores no Zaffari, mas nesse dia resolvi passar na Ceasa e foi a melhor coisa. Achei elas, coloridas, vibrantes, lindas! Como imaginei!




E, além dessa super mesa, tínhamos mais duas mesas menores de quatro lugares e foi nelas que utilizei as peças em tecido que eu mesma produzo, sempre super exclusivas. Os jogos americanos fizeram toda a diferença na decoração.

Nessa mesa usei o jogo listrado com guardanapos floridos. E olhem mais outra dica: usei três taças de champagne, uma como vaso e as outras duas como castiçais!!




E tem mais outra dica que ficou meio escondida na foto: uma argola de guardanapo feita com o arame da garrafa de champagne. Ou seja, guardem as suas e usem assim!




Já, na outra mesa, usei o jogo xadrez amarelo com guardanapos pretos. As dicas foram: usar mais potinhos de vidro como castiçais (já dei essa dica em outro Papo) e usar uma fitinha para amarrar os talheres!!




E mais um extra das paparazzi tirando fotos da mesa :DDD



Resumo da história: uma noite de muita chuva e frio lá fora, mas muito colorida, quente, divertida e feliz lá dentro :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário